Anuncio

quinta-feira, março 13, 2014

Músicas que te levam para outra dimensão

Ontem eu estava conversando com um amigo sobre música e então ele me falou que gostava muito das músicas de Legião Urbana. Confesso que nunca fui muito fã porque o que me agrada em uma música além da letra e da melodia é uma bela voz que possa cantá-la e eu nunca achei que a voz do Renato Russo fosse uma voz que agradasse meus ouvidos, porém estive escutando umas músicas dele hoje e pude ver que, embora a voz dele não seja tão maravilhosa assim, a poesia e a sensibilidade encontradas nas músicas são incríveis. Ele sabia como trabalhar jogos de palavras para levar o ouvinte a sonhar, a ir além em seus pensamentos. Uma música como Vento no Litoral, nos faz ir para um lugar distante mesmo que não saiamos do lugar. É impressionante a sensibilidade em cada frase dita em suas canções. Não conheço todas, apenas ouvi algumas e foi este meu amigo que, indiretamente, me incentivou a isto mas, é bastante interessante, as poucas que eu escutei pude perceber a grandeza do dom poético que ele tinha e com certeza eu tirei o chapéu para ele que, pra mim, em voz deixou muito a desejar, porém, em melodia e letra ele era fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com xingamentos e palavrões não serão aceitos. Portanto não perca seu tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...